Recentemente, o Centro de Saúde Felina da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell (EUA) apresentou o "CatGPT", uma inteligência artificial (IA) projetada para fornecer informações sobre saúde felina aos seus tutores.
Esse projeto usa como banco de dados os resumos de publicações científicas revisadas por pares, garantindo assim a disponibilidade de informações confiáveis e baseadas em ciência. Os usuários podem interagir com o chatbot fazendo perguntas sobre a saúde de seus felinos, sempre em um tom descontraído e acessível.
Acesso democrático à medicina felina
Segundo os idealizadores do projeto, essa iniciativa visa oferecer acesso democrático a informações confiáveis e baseadas em ciência, especialmente direcionadas ao público jovem, incluindo tutores de gatos e veterinários que procuram utilizar novas tecnologias para se informar. Os idealizadores esperam que esse projeto experimental traga benefícios significativos para áreas de pesquisa e educação na Universidade de Cornell.
O "CatGPT" já está disponível na loja de aplicativos ChatGPT da OpenAI e requer uma assinatura do ChatGPT Plus (pago) para acesso.
Para saber mais
Cornell Feline Health Center launches playful CatGPT
Acesso direto ao CatGPT